sexta-feira, 28 de julho de 2017

Ramona Rodrigues realiza a oficina “Varal de Poesias” para professores e arte educadores no 18º FIB

Texto extraído de: http://www.festivaldeinvernodebonito.ms.gov.br/2017/07/06/ramona-rodrigues-realiza-a-oficina-varal-de-poesias-para-professores-e-arte-educadores-no-18o-fib/
Com materiais coletados na natureza e outros que possam servir na criação e produção de peças poéticas, a arte educadora campo-grandense Ramona Rodrigues, em sua oficina “Varal de Poesias”, vai instigar professores e arte educadores em seu exercício público de incentivo à leitura. “Por meio de atividades lúdicas e artísticas vou estimular os participantes a criarem peças poéticas para compor um varal de poesias criativas, que poderão usar para fazer exposições pelas praças e escolas da cidade desenvolvendo nas pessoas o hábito e o gosto pela leitura e pela poesia”, explicou.

A capacitação vai acontecer na sexta (28/07), sábado (29/07) e no domingo (30/07), das 9h às 12h, no Centro de Múltiplo Uso (CMU), na rua 24 de Fevereiro, S/Nº (Antiga Subestação).
O “Varal de Poesias” trata-se de uma instalação artística que vem acontecendo em praças, escolas, centros culturais e espaços públicos. Ele é composto de peças de roupas e tecidos estendidos e outros materiais, onde cada peça apresenta uma poesia de modo criativo e divertido ao público. No 18º Festival de Inverno de Bonito serão trabalhadas poesias universais de autores como Arnaldo Antunes, Cora Coralina, Ileides Muller, Emanuel Marinho, Manoel de Barros , Mário Quintana, Vinícius de Moraes, entre outros.
Essa atividade também faz parte dos exercícios aplicados na “Oficina de Teatro para Crianças”, idealizada e ministrada pela atriz e diretora de teatro Ramona Rodrigues na capital, a crianças e adolescentes que se revezam entre si em declamações.